Perguntas Frequentes





Cadastro

Como faço para me cadastrar no CineSis?

Atualmente há 2 formas de cadastro disponíveis, na opção "Entrar" e na opção "Cadastre-se”: Deve-se preencher os dados solicitados e clicar no botão "Cadastrar". Nenhuma taxa será cobrada pelo cadastro em nosso site. Os dados de cadastro deverão ser os mesmos de cobrança do cartão.

Como faço para alterar meus dados cadastrados no CineSis?

Para alterar alguma informação do seu cadastro, basta você realizar seu login no site (opção "Entrar") e clicar na opção "Cadastro". Altere os dados desejados e por último clique no botão "Salvar". Seus dados já estarão atualizados.

Como faço para recuperar minha senha?

Se você esqueceu sua senha, basta você clicar em "Entrar" e escolher a opção "Esqueci minha senha?". Você deve informar seu e-mail de cadastro ou seu cpf e clicar no botão "Enviar link para e-mail". Você receberá em seu e-mail um link para acessar novamente o site e alterar sua senha

É possível alterar o e-mail de cadastro?

Sim. Basta acessar a aba de Cadastro. E preencher o campo E-mail com seu novo endereço de E-mail. Este novo endereço deverá ser usado para acessos futuros no sistema. 

Segurança

Os dados que forneci de meu cartão de crédito estão em ambiente seguro?

Sim. As informações do seu cartão de crédito bem como a realização do pagamento são realizadas por um gateway de pagamento. Além disso, o número e demais informações referentes ao seu cartão de crédito fornecidos na hora de realizar a compra não ficam gravados em nosso sistema, de modo que ninguém poderá acessar este dado.

Para efetuar compras de ingressos neste site, quais recursos tecnológicos necessito?

Para uso deste site será necessário que Cookies e JavaScript estejam habilitados. E de preferência seja utilizado o navegador Google Chrome.

Compras

Existe um limite de ingressos que eu posso comprar?

Há um limite de 10 ingressos por compra.

É possível reservar pelo site e realizar o pagamento na bilheteria?

A reserva somente ocorre mediante finalização do pagamento em nosso site. Não é possível iniciar a sua compra pelo site e finalizar o pagamento na bilheteria.

Como saberei se tenho direito a meia entrada?

Sobre o benefício da Meia-Entrada
  • O direito à Meia-Entrada é garantido por leis federais e regionais. As leis federais têm abrangência em todo território nacional e as leis regionais têm eficácia restrita ao território onde foram publicadas.
  • As leis federais atualmente em vigor garantem o benefício da Meia entrada para idosos, estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 29 anos. As pessoas com direito ao benefício com base em leis regionais variam de acordo com o Estado ou Município que publicou a lei.
  • É obrigatória a apresentação no estabelecimento, quando do acesso ao evento, da documentação que comprove o direito ao benefício de acordo com a legislação em vigor. A Cinesis não se responsabiliza pela não entrada no evento caso não ocorra a comprovação ou o não reconhecimento do benefício por parte do estabelecimento.
Para usufruir desse direto, é necessário apresentar no estabelecimento para o qual estão sendo adquiridos os ingressos os seguintes documentos comprobatórios:
  • Estudantes: Carteira de Identificação Estudantil (CIE), que deve conter: Nome completo, data de nascimento, foto; grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado, data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição; Certificação digital.
  • Idosos: De acordo com a Lei Federal no. 10741/2003, mais conhecida como Estatuto do Idoso, as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos tem direito à Meia-Entrada para eventos artísticos e de lazer, acompanhado de documento de identificação.
  • Pessoas com deficiência:
    1. cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência; ou
    2. documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
    documento do beneficiado, sempre deverá ser acompanhado do documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional. Acompanhante: também tem direito ao benefício da meia-entrada (somente um acompanhante por pessoa com necessidade especial);
  • Jovens de baixa renda: O documento que dá direito ao benefício é a carteira de Identidade Jovem que é emitida pela Secretaria Nacional de Juventude desde 31 de março de 2016. No local de realização do evento, deverá ser apresentada juntamente com documento de identidade oficial com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.
Leis regionais podem apresentar especificidades quanto ao direito à meia-entrada. Por favor, verifique a legislação vigente em seu Estado e Município ou consulte o estabelecimento para o qual seu ingresso está sendo adquirido. Em caso de questionamentos, o Procon mais próximo pode ser acionado.

Como funciona a meia entrada para crianças?

Não há legislação específica determinando o direito a meia entrada para crianças. Porém com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (lei 8069/1990), a maioria das redes de cinema cobram meia entrada para a faixa etária de 3 a 12 anos e não cobram para crianças de 0 a 2 anos desde que permaneçam na mesma poltrona do responsável. Para maiores informações, solicitamos que entre em contato diretamente com o cinema que deseja visitar.

O que é a taxa de serviço?

A taxa de serviço é o valor cobrado pelo serviço prestado pelo CineSis de garantir seus ingressos com antecedência pelo site sem precisar ir até a bilheteria, tendo em vista à praticidade do serviço, pois ao chegar nos cinemas não precisará enfrentar filas. O valor de face dos ingressos são os mesmos praticados nos cinemas, acrescido a cada ingresso da taxa de serviço, que pode variar de cinema para cinema. A taxa de serviço é mostrada durante todo o processo de compra, exceto nos ingressos e/ou voucher impressos. 

Eu preciso imprimir os ingressos em casa?

Não há necessidade! Ao finalizar sua compra, será enviado em seu e-mail um voucher do ingresso. Ao qual deve ser apresentado na portaria do cinema.

Cheguei no cinema e a programação foi alterada. O que eu devo fazer?

As informações da programação exibida estão totalmente integradas à programação fornecidas pelas praças de cinemas. Porém, por diversas razões, os cinemas podem mudar sua programação inadvertidamente. Neste caso, dirija-se ao gerente do cinema.

Quero assistir um filme, mas minha idade não é compatível com a classificação indicativa. O que posso fazer?

Mesmo que ainda não tenham a idade mínima necessária, crianças e adolescentes podem entrar em sessões de filmes se acompanhados de um de seus responsáveis ou estar portando uma autorização por escrito (o modelo poderá ser solicitado diretamente na bilheteria física do cinema ou obter o modelo padrão no site do Ministério da Justiça).
Segundo a normativa, fica definido que: Art. 7º A autorização de acesso a obras classificadas como “não recomendado para menores de 18 (dezoito) anos” poderá ser feita apenas para adolescentes com idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos.
1º A autorização de acesso a obras classificadas como “não recomendado para menores de 16 (dezesseis) anos” ou inferior poderá ser feita para crianças e adolescentes com idade igual ou superior a 10 (dez) anos.
2º Em conformidade com o art. 75, parágrafo único, da Lei n° 8.069, de 13 de julho de 1990, as crianças menores de 10 (dez) anos somente poderão ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição quando acompanhadas dos pais ou responsável.
3º A autorização deverá ser feita:
  1. No caso da presença do acompanhante legal durante o transcorrer do evento, pela apresentação da documentação que identifica o menor de idade, comprovando o vínculo; ou,
  2. Por escrito, assinada exclusivamente pelos pais, tutores, curadores ou responsáveis, no caso de menores desacompanhados. E acompanhada de uma cópia do documento do responsável e da criança.

Quais são as formas de pagamento aceitas?

Você pode pagar seus ingressos com: PIX ou através de Cartão de crédito das bandeiras: Mastercard, Visa, American Express, Elo e Hipercard. Vale lembrar que o débito no valor da sua compra será feito no cartão de crédito informado no dia do vencimento de sua fatura. E será identificado em sua fatura com o nome pagar.me ou cinesis.

É possível realizar compras de ingressos antecipados?

Normalmente, a programação de filmes estará disponível a partir da quarta-feira. A cine-semana de cinemas começa na quinta-feira, portanto, na quarta-feira (ou antes, de acordo com o exibidor) estarão disponíveis as compras para a próxima cine-semana. A depender do lançamento, a venda de ingressos pode ser liberada com maior antecipação.

Posso comprar, em uma mesma transação, bilhetes para diferentes sessões?

Não. Você pode apenas comprar ingressos para uma mesma sessão, no limite especificado. Para compras de ingressos de sessões diferentes, é necessário realizar uma nova transação.

Posso comprar produtos de bomboniere na venda online?

Pode sim!! Após a escolha do filme, o site disponibilizará a opção de vendas da bomboniere. Alguns cinemas poderão não dispor deste recurso em suas vendas.

É possível comprar produtos de bomboniere independentemente de ingressos?

Atualmente, a compra de produtos de bomboniere depende da compra de ingressos.

Não recebi meus ingressos no e-mail, o que eu faço?

Ta ok, vamos lá vou lhe ensinar como você pode reenviar os ingressos para seu email:
  1. Entre no nosso site utilizando seu login
  2. Vá na aba de meus pedidos
  3. Clique na sua compra
  4. Role com o mouse até o final da página, onde terá um botão escrito REENVIAR VOUCHER, clique nele.
Caso ainda sim os ingressos não chegarem em seu email, você pode clicar em Reimprimir ingressos ou reimprimir bomboniere que abrirá seus ingressos em PDF.

Cancelamento e/ou Troca de Ingressos

Como cancelar minha compra?

O pedido de cancelamento poderá ser realizado em até 02 (duas) horas antes do horário agendado para início da sessão. (OBS: Em estados onde possuem o fuso horário diferente do de Brasilia-DF, o pedido de cancelamento só poderá ser feito em até 03 (três) horas antes do horário agendado para início da sessão). Não serão aceitos pedidos de cancelamentos realizados depois de ultrapassado o horário agendado para início da sessão.
As solicitações realizadas diretamente pelo consumidor através do próprio Portal CINESIS, na opção "Meus pedidos". (Encontre o seu pedido, clique em “Editar”. Na opção CANCELAR A VENDA, marque a opção SIM, em seguida digite o motivo do cancelamento e clique em SALVAR). Possuindo um limite máximo de 02 (duas) vezes por mês de cancelamentos. Atingido o limite em questão, eventual novo cancelamento deverá ser efetuado através de contato com o Atendimento do CineSis.
Caso a compra tenha sido paga por cartão de crédito, o procedimento de estorno será efetuado em até 05 (cinco) dias úteis contados do recebimento do e-mail de confirmação do cancelamento. O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura. O estorno poderá ser visualizado em até três faturas, prazo este que independe do CineSis já que decorrente dos procedimentos internos de cada administradora de cartão de crédito. Recomendamos que seja realizada consulta direta com o banco emissor do cartão. Caso a compra tenha sido paga por PIX, o procedimento de estorno será efetuado em até algumas horas após o cancelamento da compra.
Somente será aceito o cancelamento integral da compra, não podendo ser realizado o cancelamento parcial de determinados ingressos e/ou produtos adquiridos. Não é possível, portanto, o cancelamento da compra de produtos da bomboniere sem que haja o cancelamento de todos os ingressos adquiridos conjuntamente.
Em nenhuma circunstância será possível a realização de troca de quaisquer dados da compra (quantidade ou tipo de ingressos, assentos na sala, data ou horário da sessão, ou outros) após a sua conclusão. Caso deseje alterar algum dado da compra, será necessário solicitar o seu cancelamento integral (desde que atendidas as regras expostas nos tópicos anteriores) e proceder com a realização de nova compra – desde que ainda existam ingressos disponíveis para a sessão desejada.

Caso eu cancele minha compra, alguma taxa será cobrada?

Não, nenhuma taxa será cobrada.

Como saberei sobre o estorno do valor da minha compra, após o cancelamento?

Se o pagamento foi feito por PIX: o estorno é realizado em até algumas horas Se o pagamento foi feito pelo CARTÃO DE CRÉDITO, tem até 5 dias úteis para estornar. O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura. O estorno poderá ser visualizado em até três faturas, prazo este que independe do CineSis já que decorrente dos procedimentos internos de cada administradora de cartão de crédito. Recomendamos que seja realizada consulta direta com o banco emissor do cartão.

Como faço para trocar meus ingressos para outro dia?

Conforme consta nas Condições Contratuais, após finalizada a compra não é possível realizar a troca de horário, dia ou filme. Neste caso será necessário cancelar a compra e refazê-la com as informações corretas que deseja.

Posso cancelar apenas um ingresso na minha compra?

Somente será aceito o cancelamento integral da compra, não podendo ser realizado o cancelamento parcial de determinados ingressos e/ou produtos adquiridos.

É possível cancelar apenas os produtos da bomboniere?

Não é possível realizar o cancelamento da compra de produtos da bomboniere sem que haja o cancelamento de todos os ingressos adquiridos conjuntamente.

Ao realizar minha compra, apareceu a informação de transação não autorizada, mas descontou o valor da compra no meu cartão. E agora, o que faço?

Não se preocupe, em algumas bandeiras de cartão pode ser que isso aconteça, mas seu dinheiro será estornado. Em caso de dúvidas, pode entrar em contato com a equipe de suporte cinesis.

Fale Conosco


E-mail para contato: cinesis@cinesis.net.br

Fique atento! O Cinesis não entra em contato solicitando dados ou senha via email, WhatsApp ou qualquer outro meio de comunicação. Ao enviar uma solicitação nunca forneça sua senha, informações de pagamento, como número completo do cartão de crédito ou outras informações além das solicitadas no formulário de contato.

Formulário de contato: (No seu e-mail, forneça os seguintes dados e informações)

  • Endereço de E-mail cadastrado em nosso site.
  • Assunto (Informe o assunto da sua solicitação de contato)
  • Motivo do contato (Escolha um dos motivos abaixo)
    1. Quero cancelar meu pedido (Informe a data e horário da sua sessão).
    2. Dúvidas sobre a política de troca e cancelamentos de ingressos.
    3. Minha sessão não foi exibida (Informe a data e horário da sua sessão).
    4. Problemas na finalização da compra (Caso tenha, informe o código de retirada do seu pedido).
    5. Falar sobre minha conta.
    6. Sugestões e Elogios.
    7. Outros (Descreva o seu motivo, caso escolha esta opção).
  • Descrição (Nesse campo você pode inserir os detalhes da sua solicitação. Quanto mais informações você colocar, mais fácil será para nossa equipe analisar a situação e te posicionar)
  • Informe o nome do cinema para o qual efetuou a tentativa/compra
  • Informe o CPF do seu cadastro.
  • Informe o número do seu celular. (Informe um número de telefone válido e com DDD. Caso necessário, nossa equipe entrará em contato com você através deste número
  • Caso seja necessário, anexe arquivos.

OBS: É extremamente importante que no corpo do seu e-mail, você siga os passos citados acima no formulário de contato.